Header Ads

Dirigente manda proposta à Globo para alterar formato do Brasileirão

Dirigente manda proposta à Globo para alterar formato do Brasileirão


O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, apresentou na úiltima segunda-feira (15) um projeto à cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o formato de mata-mata volte à Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o blog 'Em Cima do Lance', do Lancenet, o próximo passo do dirigente é o encaminhamento da mesma proposta para Marcelo Campos Pinto, Diretor Executivo de Esportes da Rede Globo - detentora dos diretos de TV da competição. Além disso, Ednaldo também vai buscar apoio de clubes e federações.

"Seriam dois grupos e se classificariam quatro times de cada. Os oito primeiros iriam para uma decisão, jogando ida e volta nas quartas de final, e avançariam para semifinal e final. Haveria ainda uma decisão de terceiro lugar para definir quem entra direto na fase de grupos da Libertadores. Todo mundo vai jogar contra todo mundo. Ninguém vai reclamar dizendo que 'ah, eu não joguei contra esse'", explicou o cartola.

Para Ednaldo, essa fórmula acabaria com as 'entregadas' nas últimas rodadas e com o desintesesse da torcida. Ele ainda deu um recado para os defensores da fórmula de pontos corridos.

"Todo mundo está acostumado com pontos corridos e sabemos que é o mais justo. Mas quando um clube recebe R$ 35 milhões de cota de TV e outro, que disputa a mesma competição, recebe R$ 110 milhões, o argumento da justiça cai por terra".
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.