Header Ads

Esporte Interativo já inicia planejamentos para a Champions League


A compra dos direitos da UEFA Champions League para a TV paga é, com toda a certeza, a maior conquista da história do canal Esporte Interativo. A emissora desbancou de forma inesperada as poderosas ESPN e Globosat e o trabalho do seu presidente, Edgar Diniz, foi muito elogiado por Flávio Ricco, colunista do portal UOL.

Na coluna, Ricco destaca que o empenho de Edgar, desde maio passado, nos entendimentos com a Team Marketing, empresa designada pela UEFA para cuidar de tudo que se relacione ao marketing, e o poder de convencimento junto aos sócios da Turner foram decisivos nesta conquista. Essa operação não saiu por menos de US$ 30 milhões por ano. Depois da Copa do Mundo, nenhuma outra competição de futebol envolveu tanto dinheiro.

Agora falta saber como será o comportamento das operadoras Net e Sky em relação ao EI, que ainda não faz parte dos seus pacotes, apesar de tantas negociações e campanhas. Agora a situação se inverteu, porque agora vai existir uma grande pressão dos próprios assinantes dessas operadoras, já que a princípio - ou até que haja um acordo com Net e Sky -, a emissora não pretende repassar os seus direitos para nenhuma outra emissora.

Entretanto, existem possibilidades do Esporte Interativo ceder parte dos direitos à Fox Sports, ainda mais porque os executivos Eduardo Zebini (Fox) e Edgar Diniz (EI) sempre tiveram um excelente relacionamento.

Além disso, a emissora também planeja um trabalho para as transmissões de todos os jogos da Champions League pela internet. O Esporte Interativo pretende criar um trabalho semelhante ao pay-per-view e a um custo bem inferior.

Por Otto Rezende.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.