Header Ads

BOMBA: Esporte Interativo tira Champions League da dupla ESPN/SporTV


Em uma manobra que surpreendeu o público, o Esporte Interativo teria sido o grande vencedor da disputa dos direitos da UEFA Champions League para a TV fechada.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, que trouxe a informação, o EI comprou os direitos exclusivos pelas próximas três temporadas, vencendo a concorrência de ESPN Brasil e SporTV, que fizeram uma proposta conjunta.

As informações dão conta de que ESPN e SporTV fizeram uma boa oferta, mas o Esporte Interativo veio aparelhado financeiramente com o Grupo Turner, que comprou ações do canal no ano passado, e fez uma proposta relativamente superior à Uefa.

Porém, o que estranha na decisão é que o Esporte Interativo se intitula canal aberto, e entrou na disputa na concorrência como fechado. Falando em TV aberta, Globo e Band teriam faturado a disputa contra o SBT, que fez proposta.

Segundo uma fonte ouvida pelo NaTelinha, a informação procede. Porém, a UEFA ainda não soltou um comunicado sobre a concorrência. Além disso, quando procurado pela reportagem, o Esporte Interativo disse que preferiria não se pronunciar no momento.

Caso o fato se confirme, a ESPN pode deixar de ter a Champions League pela primeira vez, em seus mais de 20 anos de história no Brasil. Principal fonte de audiência e supra sumo da emissora durante o ano, a perda da Champions, se confirmada, será o maior baque dos últimos anos no canal esportivo da Disney.

Vale lembrar que também existe a possibilidade do Esporte Interativo dividir os direitos com outros canais, caso queira.

Em tempo

Segunda competição mais importante da Europa, a UEFA Europa League, que já pertence ao EI, deverá continuar na grade da emissora.

A proposta também teria agradado a UEFA, que decidiu manter os direitos. Esta informação ainda não é confirmada pela assessoria de imprensa do canal, que também preferiu não se pronunciar.

Com informações do site NaTelinha.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.