Header Ads

Cade decide acabar com preferência da Globo nos direitos de transmissão do Brasileirão

Autor: Otto Rezende
Fonte: UOL Esporte

Extinção da cláusula de preferência da
Globo foi aprovada pela maioria

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu nesta quarta-feira (20/10) acabar com o direito de preferência da Rede Globo na negociação pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

O acordo vale já para a negociação das edições de 2012 a 2014, e as negociações começam no primeiro semestre de 2011. O processo que julgava supostas práticas de cartel na negociação dos direitos de transmissão já durava 13 anos.

Na tarde desta quarta, em reunião do Plenário do Cade, a proposta final de extinção da cláusula de preferência foi aprovada pela maioria dos conselheiros. Apenas o presidente da sessão não quis homologar o texto proposto pela relatoria, por julgar que as mudanças no atual modelo deveriam ser maiores.

Só vale lembrar que a Rede Globo perdeu apenas a cláusula de preferência. Não quer dizer que, ao renovar o contrato, a emissora perca a exclusividade. Porém, o direito de cobrir qualquer proposta de emissoras concorrentes foi extinto.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.